A ZOTAC Cup Masters 2018 já está perto de terminar, vamos fazer um pequeno resumo dos 2 primeiros dias.
Como foi noticiado, este torneio conta apenas com 8 equipas e em playoffs de single elimination, o que faz com que seja um torneio bastante rápido, ele que desde inicio viu os MIBR serem os favoritos à vitória.
No primeiro dia tivemos duas surpresas, a equipa dinamarquesa dos OpTic que tinham aqui a hipótese de fazerem um bom torneio, acabam por cair prematuramente frente aos Ghost. Começaram por perder 16-8 em Nuke, empataram a série em Overpass com 16-7, mas depois na decisão, foram atropelados com um 16-2, arrumando as malas e sendo eliminados. Grande destaque para Matthew “Wardell” Bowman e Kenneth “koosta” Suen que desequilibraram para a sua equipa.
Logo no jogo seguinte, vimos a segunda surpresa do dia, apesar de os Virtus Pro estarem longe dos seus tempos de ouro, contra a equipa dos MVP PK, continuam a ser favoritos. Mas como o favoritismo tem de se confirmar dentro do servidor, às vezes vemos os melhores a cair, e foi isso mesmo que aconteceu. Os Virtus Pro entraram a perder, 13-16 em Inferno, conseguiram dar uma boa resposta em Dust2, 16-5, mas em Mirage, esbarraram contra uma excelente performance do coreano Hyun-Pyo “XigN” Lee, e perderam por 11-16.
Nos restantes jogos, venceram as equipas teoricamente mais fortes, Kinguin e MIBR, sobre TyLoo e Flash respectivamente.
No segundo dia, foi também sem grande surpresa que vimos os Kinguin e os MIBR a carimbarem o seu lugar na final. Os Kinguin ainda tiveram de suar um bom bocado, venceram por 16-14 em Mirage, perderam Nuke por 9-16 e depois em Overpass, carimbaram o lugar na final com um 16-8. Apesar de ter perdido, Matthew “Wardell” Bowman voltou a estar em destaque.
Os MIBR depois de terem eliminado no primeiro dia os Flash com 16-3 e 16-1, também não tiveram de ultrapassar grande obstáculo contra os coreanos dos MVP PK, conseguindo aplicaram um 2-0 com vitória em Inferno por 16-9 e depois em Dust2 por 16-10.
A grande final vai ser jogada hoje entre Kinguin e MIBR, a equipa brasileira é claramente favorita à vitória mas talvez os Kinguin consigam dar trabalho e surpreender nesta final em Hong Kong.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.