O YouTube mudou as regras relativas aos que os jogadores podem mostrar nos vídeos e que patrocinadores são autorizados.
A partir do dia 17 de novembro, a plataforma de vídeo da Google vai apertar consideravelmente com as regras à volta de tudo o que é gaming. Começando pelos patrocínios, vai chegar ao fim a publicidade a sites de apostas de skins de jogos (como do Counter-Strike), cosméticos ou NFTs.
Só sites de apostas permitidos pela certificação Google, sejam estes com dinheiro ou com artigos digitais com valor monetário, poderão estar habilitados a ser mostrados nos canais da plataforma.
Na mesma linha, continuando o combate ao mundo das apostas, jogos que se assemelhem a jogos de casino, mesmo sem valor monetário envolvido, passarão a ser apresentados apenas a maiores de idade.
Outra mudança, mais peculiar, é o combate às imagens de violência em videojogos. A partir do dia 17 de novembro, jogos com cenas de tortura ou violência em massa contra NPCs estarão bloqueados aos menos de idade.
New YouTube policy announced cracking down on online gambling and skin gambling ads (CS is saved), but it’s also targeting ‘graphic violence’ in games and will begin age restricting videos of “mass violence against non-combatants”. So every GTA6 release day video pic.twitter.com/1lwvb8iWEY
— Rod Breslau (@Slasher) October 28, 2025
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