O yng Sharks, clube português de esports detido maioritariamente pelo YoungNetwork Group, vai estrear uma academia para promover os jovens talentos nacionais. Batizado de yng Sharks Academy, o projeto consiste numa equipa de treinadores e analistas que vão contar com um programa de treino de formação específico consoante o nível dos jogadores, com apoio de coaching tanto presencial como online.
A academia promete ver a luz do dia ainda no decorrer de 2017 e funcionará como as melhores congéneres dos desportos profissionais tradicionais, albergando 10 a 15 jogadores em simultâneo em Lisboa, mediante inscrição e mensalidade No imediato, estreará os treinos de Counter-Strike: Global Offensive e, em 2018, os de League of Legends, podendo o número de jogos crescer consoante o desenvolvimento dos mesmos e do interesse da comunidade.
“Este é mais um eixo do nosso projeto que foi pensado desde o início. Consideramos que Portugal tem um potencial enorme para se afirmar no mundo dos desportos eletrónicos e, para o concretizar, precisamos de projetos de base que se foquem na formação para descobrir e treinar os melhores talentos nacionais. Queremos encontrar e formar o Nak português. Vai demorar o seu tempo, mas só consideraremos o nosso projeto um sucesso quando colocarmos o primeiro jogador da yng Sharks Academy na nossa equipa profissional”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group.
Atualmente, a área dos esports em Portugal necessita de jogadores em mais quantidade e mais qualidade para crescer. Incentivar jovens entre os 12 e os 17 anos a apostarem nos esports é o principal objetivo da academia, que pretende contribuir tanto técnica como taticamente para a evolução dos jogadores. Além da questão desportiva, haverá também uma forte componente pedagógica e de formação dos jogadores, assente em quatros pilares: evolução no jogo, desempenho escolar, atividade física e integração familiar.
Recordamos que os yng Sharks conquistaram o 3.º/4.º lugar no Cross Border Esport, na Dinamarca, o que lhes permitiu destacarem-se no ranking mundial de CS:GO e ascender ao 56.º posto. Mais recentemente, a equipa também garantiu o primeiro lugar do qualificador europeu — Skinhub Season 2— e vai estar presente, já hoje e amanhã, no Famalicão Extreme Gaming.
Os yng Sharks podem ser seguidos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB