A YaLLa Esports apresentou a sua primeira competição de Counter-Strike 2 com o lançamento do Compass, torneio com LAN e $450,000 em prémios.
Com bastante preparação prévia da organizadora, o circuito irá arrancar com dois qualificadores europeus e culminará numa etapa presencial de 12 equipas, sendo a mesma jogada no Dubai em junho do próximo ano.
Espaçados por meses, os dois desafios online de $25,000 estão agendados para o 16 de outubro a 14 de dezembro e 15 de janeiro a 2 de maio, apurando-se o vencedor de cada para a LAN que distribuirá um total de $400,000.
Get ready for the first game 👾!
Set to kick off on October 16th, as the 16 teams begin their journey For #Compass2024 Contenders Stage, competing for 8 coveted spots at the Main Swiss stage 👀🧭.#CS2 pic.twitter.com/doMZeoqzTH
— Compass (@Compass_cs2) October 14, 2023
Ainda sem convites revelados para a fase final, sabe-se que a mesma contará com o campeão local do MENA Championship, os dois vencedores europeus e nove conjuntos convidados, sendo a mesma jogada de 5 a 9 de junho.
Dois grupos round-robin BO1 de seis equipas irão apurar metade dos participantes para a chave de eliminação única com séries BO3, avançando o cabeça-de-série de cada grupo diretamente para as meias-finais dos Playoffs.
A arrancar dentro de dois dias, o primeiro formato suíço europeu da YaLLa Compass não conta com representantes portugueses, tendo conjuntos como Alliance, TSM e 500 entre os destaques para o qualificador inaugural.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.