Fotografia por: FPF eFootball

Carlos “wassup” Pimenta confirmou o seu favoritismo com a conquista do Campeonato Universitário de Futebol Virtual, não perdendo qualquer jogo rumo ao título!

Invicto na fase de grupos da competição com sete vitórias em outros tantos jogos, o único jogador a fazer o pleno no primeiro dia manteve o registo nos BO3s a eliminar, superando Martim Machado e Rúben Anjos em dois jogos.

A aguardar por oponente na grande final, wassup da AAUMinho viu outra cara conhecida do futebol virtual fazer esse caminho – Gonçalo “Milheirinhos” Pinto, ao serviço da AEFMUP, também carimbou vitórias por 2-0 nas suas séries.

Após superar Rafael Mendes e Nuno Silva, Milheirinhos enfrentou o “jogador da casa” que, com um grande ambiente e apoio do público na Universidade do Minho, começou por dar a volta a uma desvantagem de 1-0 no jogo inaugural da final.

No jogo 2, wassup assumiu as rédeas bem cedo e, com dois golos ainda no decorrer da primeira metade, controlou a partida. Apesar de um susto na reta final, Carlos Pimenta repetiu o 2-1 que lhe valeu o título de campeão nacional universitário.

O jogador da AAUMinho é o primeiro vencedor desta iniciativa conjunta da FPF eFootball com a eFADU e, ainda em data por anunciar, irá representar Portugal numa Supertaça contra o campeão universitário brasileiro da CBDU/CBF.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB