Os quartos-de-final chegaram ao fim na VRL Spain Rising S1 com três eliminações portuguesas – k1zpawn, dimaxx e Phatt ficaram pelo Top 6 no 1º split.

Para os últimos dois mencionados, que garantiram a última vaga nesta fase com a UCAM, a participação nos quartos foi muito depressa do doce ao amargo. Pela frente, os dois portugueses tiveram a CASE de neptuNo na série BO5.

Tudo parecia correr de feição com vitórias por 13-10 e 13-9 no Bind e Breeze, no entanto o 3º classificado da fase regular aplicou mesmo um “reserve sweep” à UCAM e foi resgatar a partida no Icebox (13-9), Ascent (13-4) e Split (13-10).

Com a eliminação da UCAM e dos seus dois representantes nacionais, mais um, pelo menos, se iria juntar a eles obrigatoriamente com o duelo entre Queso e Rebels ou, por outras palavras, k1zpawn contra jannyXD e TugaTV, recém-anunciado.

Previamente destacada no topo da tabela com cinco vitórias em seis jogos, a Team Queso terminou a fase regular com um registo igual ao da Rebels (6-3), ainda que as equipas tenham tido um percurso bem diferente para chegar aos Playoffs.

No servidor, só deu Rebels naquele que se esperava ser um encontro bastante disputado – jannyXD destacou-se com um ADR de 238 e TugaTV nem chegou a sair do banco, tal foi o domínio com triplo 13-5 (Ascent, Haven, Breeze) e Top 4 definido.

Três portugueses ficaram pelo caminho, três permanecem e haverá garantidamente bandeira portuguesa a voar na final da VRL Spain Rising. A segunda meia-final da liga espanhola será disputada pela KOI de starkk e a Rebels de jannyXD e TugaTV.

Em baixo, a agenda até ser conhecido o campeão (Transmissão):

15/03 17:00 – Giants vs CASE (BO5)
16/03 17:00 – KOI vs Rebels (BO5)
20/03 17:00 – Grande Final (BO5)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB