Com três portugueses em prova, a VCL Spain Rising deu por concluída a primeira volta da sua segunda temporada na tarde desta terça-feira.
A competição que arrancou no dia 3 de abril já viu nove jornadas serem disputadas e, neste momento, é a UCAM (antiga equipa de dimaxx e Phatt) quem vai liderando com um recorde incrível de 8 vitórias em 9 jogos.
A única derrota do líder surgiu nesta 2ª feira em duelo diante da Team Queso, atual 2ª classificada que, à semelhança de ZETA, Ramboot Club, CASE e Movistar Riders, ocupa atualmente um lugar de acesso aos Playoffs.
¡Tras completar la primera vuelta, así queda la clasificación de la mejor liga!
1⃣ @UCAM_esports
2⃣ @TeamQuesoGG
3⃣ @RambootClub
4⃣ @ZetaGaming
5⃣ @CaseEsports
6⃣ @Movistar_Riders
7⃣ @KPI_Gaming
8⃣ @Falcons
9⃣ @RebelsGaming
🔟 @AYMEsports#VALORANTRising x MediaMarkt Intel pic.twitter.com/yN57UawnV1— VALORANT Challengers Spain: Rising (@LVPesVALORANT) April 25, 2023
Entre os representantes nacionais, jannyXD é quem vai tendo mais razões para sorrir após a transformação do 9º classificado da temporada passada, igualando o registo de ZETA e CASE com uma boa margem para o Top 6.
Após a decepção do 1º Split, a Movistar Riders de dimaxx vai-se mantendo competitiva na VCL Spain, já a Falcons de KillDreaM tem muitos problemas para resolver na 2ª volta, logrando apenas dois triunfos até agora.
Até ao final do próximo mês, mais nove jornadas terão lugar nos dias 1, 2, 8, 9, 14, 15, 16, 21 e 22 de maio com transmissão na Twitch, prometendo-se ainda muita luta até ficar definida a chave de eliminação única.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.