O segundo dia do qualificador aberto para o Minor Europeu arrancou às 16H00 e a equipa dos Vodafone Giants mantinha assim vivo o sonho de se conseguir um vaga no qualificador fechado para o Minor europeu. Depois de ter conseguido um primeiro dia com quatro vitórias sem grande contestação, a equipa portuguesa chegou aos oitavos de final no segundo dia de qualificador onde iriam de defrontar a equipa romena dos MOLDOVENII.

O primeiro jogo do dia para os Vodafone Giants foi mesmo disputado em Dust2, mapa onde a equipa portuguesa já se mostrou em grande nível por várias vezes, porém, em jogos com um grau de dificuldade mais alto, demonstrou algumas fragilidades perdendo alguns jogos por margens mais altas. Os Giants começaram a sua partida do lado atacante do mapa, e desde cedo demonstraram toda a sua competência no mapa, apesar da equipa dos MOLDOVENII ter conseguido surpreender em algumas rondas com boas entradas nas rondas obrigando os Giants a resolver as rondas em inferioridade numérica, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco acabou por resolver rapidamente a partida com o resultado de 16-4. Mais um degrau ultrapassado pela equipa portuguesa em direcção ao objectivo.

Logo de seguida, nos quartos de final, apresentou-se um adversário em teoria bem mais complicado, a equipa dinamarquesa dos Tricked. A equipa de Nicolai “HUNDEN” Petersen  ocupa actualmente o vigésimo oitavo lugar no ranking mundial, dando uma importância adicional a esta partida para os Giants. O mapa escolhido para a partida foi Nuke onde a equipa portuguesa começou do lado atacante. Apesar de já ter demonstrado alguma qualidade neste mapa, vindo sempre à memória a partida frente à equipa dos NiP na BLAST Pro Series Madrid onde a equipa portuguesa venceu por uns expressivos 16-4. No entanto, desta vez foi mesmo a equipa dos Tricked que acabou por levar a melhor com uma vitória por 16-10.

A equipa dos Giants acaba assim por ficar pelos quartos de final deste qualificador aberto, no entanto, a equipa portuguesa terá ainda mais uma hipótese de tentar garantir a qualificação no quarto e último qualificador aberto, que terá inicio já na próxima segunda feira às 16H00 de Portugal continental.

PUB