O jogador iraquiano Ameer “VJEIX” Hassan é a mais recente baixa no projeto da Acend, abandonando os quadros da organização europeia.
A decisão do jogador foi tomada na ressaca do Apex Legends Global Series Championship que teve lugar em Raleigh, competição de $2,000,000 onde a equipa maioritariamente portuguesa esteve presente e logrou um lugar entre as 20 melhores.
Apenas 3 dias após a conclusão do maior torneio no 2º ano competitivo da ALGS, o jovem de 22 anos já tinha partilhado nas suas redes sociais que iria efetuar uma pausa do gaming para surpresa de muitos, incluíndo alguns dos seus colegas de equipa.
Ameer @VJEIX Hassan has decided to take a break from playing Apex competitively and as such he will be leaving the team.
We would like to thank him for his contribution under our banner and wish him all the best moving forward!#RiseUp pic.twitter.com/j6MoKixV1r
— ACEND CLUB (@AcendClub) July 18, 2022
Agora, foi oficializada a sua decisão de se afastar dos servidores e, consequentemente, deixar os quadros da Acend para as próximas competições – para a história fica a sua participação na maior conquista do Apex Legends português até ao dia de hoje.
Recrutado para substituir o britânico Tyler “Tyler” Wood no final de 2021 quando a equipa ainda atuava como NEW, VJEIX ajudou k4shera, PostKiLL e o treinador Senzz na conquista do 1º split da ALGS Pro League EMEA, vitória que rendeu $100,000.
Com efeito, a Acend terá de encontrar novamente um jogador para completar o seu projeto, estando reduzida a:
Francisco “k4shera” Alves
Rafael “PostKiLL” Jesus
Marcos “Senzz” Cunha (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.