Imagem de Vitality conquista IEM Melbourne e Grand Slam no jogo do ano
Fotografia: ESL

A Vitality venceu por 3-2 a Grande Final do IEM Melbourne perante a Falcons e conquistou o Grand Slam  naquele que pode já ser considerado o jogo do ano.

Invencíveis e com Grand Slam: A Vitality de “apEX” continua a fazer história e este domingo somou um milhão de dólares aos cofres da organização além do prémio da conquista do IEM Melbourne.

Numa final de grande nível – candidata máxima a final do ano -, foi a Vitality a abrir com um dominador 13:2 em Inferno.

Seguiu-se um Dust2 levado ao limite, onde quem sorriu foi a Falcons num OT controlado sem conceder qualquer ponto. Em Train, a equipa de “ZywOo” bem teve de agradecer ao atleta francês pelo 13:9.

Num jogo cada vez mais intenso, o Mirage foi disputado até ao limite mas foi novamente a Falcons a responder com o 13:10, apoiando numa super exibição individual de “m0NESY“.

Garantido o decider, o ritmo alucinante não favoreceu a Vitality. O marcador chegou a apresentar 7:1, antes de “apEX” bater com o punho na mesa e levantar a equipa para um 3:9 de primeira metade.

A passagem para o lado defensivo ajudou a Vitality, que entrou com pistol e anti-eco. A resposta acabou por aparecer na primeira buy round de Falcons, que escorregou numa reviravolta dramática de seis rondas.

Para lá do tempo regulamentar, há que sublinhar os sucessivos erros de “Magisk“. Foi já em triplo OT (22:20) que a Vitality assegurou as barras de ouro e a conquista do título na Austrália.

Com esta vitória, “ropz” tornou-se o segundo jogador a conquistar o Grand Slam por duas equipas diferentes – igualando o feito do seu antigo companheiro dos tempos da FaZe, “Twistzz“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB