A conhecida organização Virtus.pro foi vendida a um investidor arménio em 2022, sendo apenas agora conhecido o valor do negócio.
Anunciado durante o passado ano de 2022, a aquisição ascendeu aos vários milhões de dólares – valor que apenas foi revelado recentemente devido ao relatório financeiro da empresa.
O valor do negócio rondou os 2,9 milhões de dólares, ou 174 milhões de rublos, no momento da aquisição, tendo esta sido avaliada num valor ligeiramente mais baixo na altura desse negócio (2,7 milhões de dólares).
Além desse negócio, a ex-empresa mãe da Virtus.Pro, VK Group, vendeu também a EPICENTER Ltd. e a ESFORCE AGENCY por 613 mil dólares combinados.
A Virtus.pro, enquanto organização, contou com um último ano complicado a nível de visibilidade pública devido ao conflito político existente entre a Rússia e a Ucrânia, tendo estado impossibilitada de ser representada em eventos de esports devido à sede localizada na Rússia.
Aquando da aquisição pelo investidor arménio Aram Karamanukyan, a organização passou a estar sediada na Arménia, podendo, possivelmente, voltar a surgir em eventos futuros enquanto marca.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.