A Valve venceu em tribunal nos Estados Unidos uma ação que se desenrolava desde 2023 contra o “patent troll” Leigh Rothschild.
A empresa detentora da Steam conseguiu colocar um ponto final na batalha jurídica contra Leigh Rothschild e associados, um ‘patent troll‘ que já tinha outras ações a Valve.
A Display Technologies, associada a Rothschild, tinha intentado uma ação contra a Valve em 2022, retirando-a posteriormente, relativamente a uma patente ligada a “displaying content” na Steam Deck e Steam. Já em 2023, nova ação a envolver as duas empresas entrou nos tribunais.
A detentora da Steam não perdeu tempo e abriu também um processo contra o empresário, demonstrando que em 2016 tinha alcançado um acordo para utilização das patentes em causa (e outras).
A vitória em tribunal deu-se com a Justiça a dar razão à Valve e condenando Rotschild por violar leis anti “patent troll” – no total estará uma conta de 152 mil dólares. O empresário tentava obter os direitos de patentes apenas para intentar processos, sem nunca mostrar intenções de as utilizar para os seus fins.
Velho conhecido nos EUA
Leigh Rothschild passou vários anos a intentar ações contra grandes empresas e entre os nomes afetados esteve até a Apple. Um juiz de Seattle colocou assim um ponto final nestas ações apontando a uma violação à Washington Patent Troll Protection Act (PTPA).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.