Imagem de Valve coloca entrave no desenvolvimento do CS:Legacy
Créditos: Promod

Más notícias para os fãs do Counter-Strike 1.6. Em desenvolvimento, o CS:Legacy encontrou um obstáculo enorme após contacto da Valve.

Revelado pela primeira vez em março deste ano, o jogo promissor da equipa Promod captou a atenção de toda uma comunidade com o projeto Legacy, dedicado a conservar o histórico FPS com um look moderno.

Em maio, o fim abrupto do Classic Offensive após mais de 7 anos desenvolvidos no jogo levou os devs do CSL a reagirem à notícia, assegurando que “estavam bem posicionados e preparados para adaptar” se algum imprevisto surgisse.

Apesar desse comunicado, a equipa Promod revelou-se surpreendida com contacto feito por um funcionário da Valve, sugerindo que o uso da propriedade intelectual do Counter-Strike poderá já não ser permitido sem uma licença específica.

Numa mensagem aos fãs que foi publicada na tarde desta quarta-feira, a equipa de desenvolvimento garante que se encontra em total cumprimento com a licença SDK, acreditando que existe um mal entendido sobre a natureza do projeto.

Ainda assim, a verificar-se que os assets da Valve não poderão ser utilizados, o CS:Legacy declara-se pronto para seguir um caminho distinto e este obstáculo não significará o fim do projeto, existindo já uma série de passos a seguir até setembro.

“Estamos prontos para desenvolver o nosso próprio jogo num motor diferente e longe do IP Counter-Strike”, declarou a equipa que promete um jogo divertido, com skill gap, movimento fluído à la Quake e wallbangs num FPS competitivo para a comunidade.

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