A UCAM recrutou os portugueses Marcos “Xaky” Letras e André “Afm” Martins para fazerem parte da sua nova equipa de League of Legends.
A organização espanhola viveu em 2021 o seu melhor ano no MOBA da Riot Games e volta a contar com talento português nos seus quadros, apostando num projeto totalmente renovado que promove a reunião da dupla nacional.
A ligação entre Xaky e Afm aconteceu sempre ao serviço da FTW onde jogaram lado a lado durante quatro anos – três curtas interrupções nesse elo não impediram a fénix de dominar o cenário nacional em 2019, ganhando todas as competições.
ROSTER de #SuperligaLoL
👤 @Rubi0o_
👤 @XakyLoL
👤 @AfmLUL
👤 @Boukadaaa
👤 @Homicidam👤 Sub: @Manu310899 y @adcvenom
💼 @Vandett0
👨💼 @AlexFdezFlores
👔 @ScrappyDooLol➡️ https://t.co/Rc2dT9lmbN#GoUCAMTokiers 👊 pic.twitter.com/Xukn21uYnq
— UCAM Tokiers (@UCAM_esports) January 5, 2022
O fim dessa equipa no final de 2020 levou os dois jogadores a rumos bem distintos – enquanto Marcos Letras permaneceu em Portugal para juntar mais dois títulos ao seu currículo com a White Dragons, André Martins partiu numa aventura internacional.
Depois de Queso, Cyberground e Axolotl, UCAM é o destino que se segue para Afm que regressa ao Summoner’s Rift para apadrinhar a estreia internacional de Xaky, contando com um legado pesado que foi deixado pelos portugueses Plasma, Baca e crusher.
O campeão de Primavera e vice-campeão de Verão da LVP 2021 volta à Superliga já no dia 10 de janeiro para estrear o seu novo projeto competitivo, medindo forças com a Vodafone Giants em duelo com transmissão na Twitch.
A nova equipa com a qual a UCAM vai atacar a liga é composta por:
Antonio “Rubi0o” Clavel (Top)
Mehdi “Boukada” Lahlou (Jungle)
Marcos “Xaky” Letras (Mid)
André “Afm” Martins (Bot)
Adrián “Homi” López (Support)
Manuel “MANUMATADOR” González (Sub/Jungle)
David “Venom” Puerta (Sub/Bot)
Jonas “Vandett0” Toth (Treinador)
Alejandro “Alejandro” Flores (Analista)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.