Os recentes problemas de sobrevivência dos jogos Live Service parecem não assustar a Ubisoft que vê aí o seu futuro.
A indústria e a comunidade têm dado sérios sinais de que não há espaço para mais jogos em modelo Live Service, mas parece que há empresas que ainda acreditam piamente no formato. A Ubisoft é uma dessas empresas e reforçou o investimento futuro na área, juntamente com maior investimento em jogos Open World.
Quem o garantiu foi o próprio CEO da marca, Yves Guillemot, durante a apresentação de resultados financeiros do 3º trimestre do ano fiscal 2024/2025. As declarações de investimento nos dois modelos surgiram após uma questão sobre o futuro da marca quanto a lançamentos.
Guillemot revelou que o futuro é mais Open World e mais Live Service. Revelou que estão a investir em vários produtos para os próximos anos que se inserem nesses dois pilares, sendo esse o objetivo “ano após ano“.
Quanto aos lançamentos em si, relembrou a direção que está a caminho o novo Anno 117: Pax Romana e a versão mobile do The Division, o The Division: Resurgence. Assassin’s Creed Shadows também parece estar num bom caminho, com as pré-vendas a alinhar com as de Odyssey, um dos jogos mais vendidos de sempre da saga.
Em maio podemos esperar mais novidades sobre o que 2026 reserva para a Ubisoft. Quanto ao trimestre que fecha, a Ubisoft revelou uma queda de 31.4% nos lucros, caindo para 990 milhões de euros, mas espera um aumento destes valores no último trimestre do ano fiscal devido aos lançamentos previstos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.