A Twitch atualizou os seus termos de serviço nesta 4ª feira com foco nos jogos de sorte e azar com skins, proibindo os mesmos na sua plataforma.

Sob fogo por parte de criadores como HOUNGOUNGAGNE – que lançou recentemente um documentário de duas partes sobre o lado negro do CS:GO – a plataforma decidiu agir num dos muitos temas sensíveis que a envolve.

Com “culpa no cartório” por facilitar a difusão de sites ilegais e jogo entre menores, a Twitch adicionou uma linha ao seu ToS onde proíbe expressamente toda a promoção e qualquer patrocínio com gambling de skins.

Segundo números de HOUNGOUNGAGNE, “75% dos streamers e 80% dos criadores de conteúdo” promovem ou já promoveram este tipo de sites no passado, sendo estas as parcerias mais rentáveis para muitos deles.

Para Gabe Follower, outro utilizador do Twitter com bastante conhecimento sobre a matéria, será necessário aguardar até se ver ações concretas da Twitch, recordando que a mesma nem sempre faz cumprir o seu ToS.

Caso o faça, este poderá ser o início de uma nova era para muitos streamers que terão de recorrer a outras vias de monetização para tentarem manter uma grande parte dos seus rendimentos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB