A Twitch seguiu o caminho de outras empresas de videojogos e esports e impôs sanções à Rússia.
Numa medida drástica a Twitch bloqueou os pagamentos a streamers e criadores de conteúdo russos. Esta medida foi revelada pelo The Washington Post que anunciou que a empresa estava a enviar emails ao criadores russos com uma mensagem clara, o fim dos pagamentos por tempo indeterminado.
Segundo o próprio TWP, o email fala de um cumprir das medidas económicas impostas pelos E.U.A.: “Os pagamentos à instituição financeira associada à tua conta Twitch foram bloqueados como resultado das sanções.” Continuando com uma explicação, “A Twitch cumpre com as sanções económicas impostas pelos Estados Unidos [da América] e outros governos, e está a cumprir com aquelas aplicadas em resposta à situação na Ucrânia. Estas sanções podem limitar ou afetar o teu acesso a pagamentos, capacidade de monetizar a tua stream, e/ou apoiar financeiramente outros criadores.“
Garantem ainda que os pagamentos serão retomados assim que possível. Segundo o TWP, ainda havia forma de ultrapassar este problema através do PayPal, serviço de pagamentos que acabou por também suspender as suas operações na Rússia no passado domingo.
Ainda esta semana, a Activision tinha revelado apoio à Ucrânia ao bloquear o acesso a novas compras de jogos e dentro de jogos da empresa em solo russo. Também a BLAST, EA, Intel, AMD e Microsoft, entre outras, seguiram a mesma via.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.