A Activision Blizzard juntou-se a uma crescente lista de marcas num boicote conjunto à Rússia.

A marca norte-americana anunciou ontem que vai unir-se a uma longa lista de organizações, marcas e entidades que neste momento condenam a situação vivida em solo ucraniano. A empresa vai suspender a venda de novos jogos e vendas dentro de jogo no território russo.

Para além desta medida, também vão ajudar diretamente as famílias e amigos dos seus trabalhadores que estejam ainda presas nesta situação de guerra através de um Programa de Assistência do Trabalhador. Estão também a aceitar doações dos seus empregados e a duplicar o valor numa medida 2:1, ou seja cada dólar que um empregado doe, a marca adiciona dois. Neste momento vai partir a primeira doação de cerca de $300.000 nesta ação.

Outras empresas também seguiram esta linha, com a BLAST a afastar oficialmente todas as equipas russas dos seus torneios e a cancelar o qualificador CIS. As criadoras de processadores e chips, Intel e AMD também pararam as suas vendas em solo russo.

Já a EA cancelou as suas vendas de videojogos e parou o funcionamento dos seus serviços na Rússia e na Bielorrússia. Indo mais longe, a Microsoft congelou todas as suas vendas de Windows, Office e Xbox na Rússia bem como dos seus serviços.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB