Em mais um trabalho do site, The eSports Observer, foi revelado as equipas que mais dinheiro ganharam em torneios de esports em 2017, e a Team Liquid está no top da lista!
Sem grandes supresas, mais uma vez, o top 5 são equipas que terminaram no topo do The International de Dota 2 que, relembre-se, teve um prize pool de 24 milhões de dólares.
A Team Liquid arrecadou em 2017 mais de 13 milhões de dólares, sendo quase 11 milhões (10.9 milhões neste caso) referentes ao prémio de vencedores do The International. Em Dota 2, a organização conseguiu amealhar 12.12 milhões de dólares, ou seja, mais de 90% do total ganho em 2017 foi graças a este jogo! O restante foi ganho nos mais variados torneios de CS:GO, Overwatch, PUBG, FIFA, Super Smash Bros.,Street Fighter V, Halo, Hearthstone, Heroes of the Storm, Quake, StarCraft II, e Clash Royale.
Os Newbee, finalistas vencidos do The International, conseguiram levar para a casa um total de 4.8 milhões de dólares, com 3.95 milhões referentes ao prémio do segundo lugar no maior torneio de Dota 2. Destes quase 5 milhões de dólares ganhos, apenas 50 mil dólares são referentes a outros jogos que não o Dota 2!
Em terceiro lugar, a LGD Gaming que conseguiu 4.7 milhões de dólares muito graças às suas duas equipas – LGD.Forever Young e a LGD – que foram semi-finalistas do The International, conseguindo assim cerca de 4.3 milhões de dólares para a organização.
O Dota 2 é claramente o jogo que mais dinheiro dá a ganhar às organizações, com 6 das 10 equipas – Team Liquid, Newbee, LGD, Virtus.pro, Invictus, e Team OG – a conseguirem boa parte do dinheiro amealhado, graças a este jogo.
Graças ao CS:GO e Call of Duty, as equipas Optic, EnVyUs e Faze Clan entram neste top 10, com os Campeões Mundias de League of Legends, Samsung Galaxy, a fecharem esta tabela das equipas que mais dinheiro conseguiram em prémios no ano de 2017.
Aqui fica a tabela completa, cortesia do The eSports Observer:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.