A ByteDance, empresa-mãe do TikTok, pretende afastar-se da indústria dos videojogos e já há possíveis compradores para a divisão.

Esta notícia foi avançada em primeira mão pela agência Reuters e pouco depois confirmada por um porta-voz da empresa chinesa. A ByteDance é detentora de marcas como TikTok, TopBuzz e Capcut, mas também continua uma divisão de desenvolvimento de videojogos constituída pela Nuverse e pela Moonton.

A agência de notícias britânica avançou que a ByteDance já estará em negociações com a Tencent para se livrar pelo menos da Nuverse. A Tencent é uma das maiores empresas de gaming no mundo, apresentando-se como grande investidora de empresas como Riot Games, Garena, Epic Games e SuperCell.

Quanto à Moonton, a empresa chinesa ainda não arranjou um comprador para as suas posições compradas em 2021. A Reuters tomou também conhecimento que a ByteDance tem reduzido o investimento nestes dois estúdios e congelou o trabalho em novos títulos.

Através da Mooton e da Nuverse, a empresa contava com títulos como Mobile Legends: Bang Bang, Earth: Revival, Marvel Snap e Warhammer 40K: Lost Crusade, entre outros jogos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB