A ByteDance, empresa-mãe do TikTok, pretende afastar-se da indústria dos videojogos e já há possíveis compradores para a divisão.
Esta notícia foi avançada em primeira mão pela agência Reuters e pouco depois confirmada por um porta-voz da empresa chinesa. A ByteDance é detentora de marcas como TikTok, TopBuzz e Capcut, mas também continua uma divisão de desenvolvimento de videojogos constituída pela Nuverse e pela Moonton.
A agência de notícias britânica avançou que a ByteDance já estará em negociações com a Tencent para se livrar pelo menos da Nuverse. A Tencent é uma das maiores empresas de gaming no mundo, apresentando-se como grande investidora de empresas como Riot Games, Garena, Epic Games e SuperCell.
WATCH: TikTok owner ByteDance said it is in talks with multiple prospective buyers of its gaming assets, including the world’s largest video games company, Tencent, as the Chinese social media firm retreats from the gaming industry https://t.co/SnCX9uelru pic.twitter.com/7z84Pi5ZfM
— Reuters Business (@ReutersBiz) January 9, 2024
Quanto à Moonton, a empresa chinesa ainda não arranjou um comprador para as suas posições compradas em 2021. A Reuters tomou também conhecimento que a ByteDance tem reduzido o investimento nestes dois estúdios e congelou o trabalho em novos títulos.
Através da Mooton e da Nuverse, a empresa contava com títulos como Mobile Legends: Bang Bang, Earth: Revival, Marvel Snap e Warhammer 40K: Lost Crusade, entre outros jogos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.