Fotografia por: EFG

O campeonato mundial de Counter-Strike 2 organizado pela Thunderpick está prestes a entrar na sua fase decisiva com quatro equipas a caminho de Berlim.

Uma longa jornada que teve início já em abril com o primeiro qualificador europeu aproxima-se da sua conclusão com 3DMAX, The MongolZ, HEROIC e OG a tirarem bilhetes para a LAN que conta com $770,000 em prémios.

Desde dia 21, quatro grupos GSL foram disputados e não faltaram surpresas, logo a começar pela eliminação prematura de Virtus.pro num Grupo A onde também a Falcons, com o astro s1mple no seu plantel, ficou pelo caminho.

Neste sábado, todas as séries BO3 dos quartos-de-final foram disputadas para determinarem as equipas com lugar na etapa presencial da competição, acabando as formações sul-americanas por caírem às mãos de 3DMAX e TheMongolZ.

Derrotadas por 2-1, BESTIA e Imperial falharam um prémio mínimo de $70,000 juntamente com Fnatic e BIG, esta última que foi surpreendida por uma OG que poucos apontavam à Final Four e que dizimou mesmo os alemães em decider.

Com um cheque chorudo de $500,000 a aguardar pela equipa vencedora, as finais jogam-se nos dias 2 e 3 de novembro com HEROIC como a melhor cotada entre as finalistas, equipa que eliminou a Fnatic com um duplo 13-10 nos “quartos”.

Eis a agenda final do Thunderpick World Championship:

  • 2 de novembro, 16:00 (BO3) – 3DMAX vs The MongolZ
  • 2 de novembro, 19:30 (BO3) – HEROIC vs OG
  • 3 de novembro, 13:00 (BO3) – Jogo do 3º Lugar
  • 3 de novembro, 16:30 (BO5) – Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB