Os brasileiros da Team oNe conseguiram conquistar o Major de Rainbow Six Siege.
Foi um caminho complicado para a Team oNe que começou de forma tremida nos grupos. Colocada no Grupo A da competição, depois de se ter qualificado na segunda seed da Copa Elite Six, atrás da NIP, a equipa não foi além das 3 vitórias na 6 rondas jogadas.
A aventura complica-se mais quando analisado a recuperação desta formação brasileira. Começaram por sair derrotados logo nos três primeiros duelos, ficando logo em dúvida a sua permanência na competição. Ainda assim recuperaram milagrosamente ficando em empate pontual com a japonesa CYCLOPS.
Após um tiebreaker disputado frente aos japoneses em Chalet, a equipa seguiu assertivamente para os playoffs. O primeiro adversário foi a seed mais baixa da North American League, a DarkZero Esports, que não foi adversária para a equipa dourada que venceu facilmente por 2-0.
🏆🏆🏆🏆🏆 CHAMPIONS 🏆🏆🏆🏆🏆
🏆🏆🏆🏆🏆 @teamoneesports 🏆🏆🏆🏆🏆 pic.twitter.com/ITHVqUaj60— Rainbow Six Esports (@R6esports) August 22, 2021
Já nas semifinais encontraram os seus companheiros de região da Team Liquid. Começaram atrás caindo num jogo renhido em Oregon mas continuaram para conquistar Coastline e dominar totalmente em Consulate.
Na grande final encontraram uma das favoritas à competição e campeã europeia, a Team Empire, da Rússia. Este foi mesmo o duelo mais complicado para a equipa sendo jogados os 5 mapas entre as duas. A Team oNe até começou atrás mas colocou-se primeiro em match point sofrendo um empate perigoso ao 4º duelo. No decider, Villa, a equipa venceu categoricamente por 7-1, perdendo apenas uma ronda defensiva da Empire.
Esta vitória garante um prémio de $200.000 para a Team oNe e mais importante do que isso, 375 pontos de qualificação para o Six Invitational do próximo ano, onde fica desde já garantida a sua vaga ao lado da Team Liquid. O próximo Major será jogado em novembro, sem datas ainda definidas ou local para o evento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.