Uma simples derrota na fase de grupos do RE:LO:AD 2025 transformou-se em desastre para a Team Liquid. Uma das suas maiores e mais duradouras parcerias, com a Honda, chegou ao fim depois da reação de um jogador à derrota contra uma equipa japonesa.
A Honda e a Team Liquid chegaram ao fim de uma valiosa parceria de 6 anos. A razão para o fim desta relação entre empresas deve-se à atitude de Lucas “DiasLucasBr” Dias depois da derrota da sua equipa contra a CAG Osaka, uma organização japonesa de Rainbow Six Siege na fase de grupos do torneio RE:LO:AD.
Logo após a derrota, o atleta brasileiro publicou na sua conta do X um GIF de uma bomba atómica a explodir. Dada a história do Japão e as catástrofes humanitárias provocadas exatamente por esta bomba, a comunidade japonesa uniu-se imediatamente para pedir explicações e exigir sanções.
A Team Liquid veio hoje falar sobre a situação, pedindo desculpa, e tentando afastar culpas do seu jogador, que alega que tudo não passou de um erro de “cabeça quente”. Segundo o CEO da organização, o jogador terá procurado imagens de bombas a cair para se referir à sua equipa que teria “rebentado”, mas os danos já estavam feitos.
Lucas foi alvo de uma multa equivalente a 4 meses de salário, os jogadores vão doar todo o prémio obtido no torneio a organizações de caridade, ao qual se junta o valor da multa, e vai ser iniciada uma campanha de treino educativo e disciplinar para todos os jogadores da organização, independentemente da modalidade.
Infelizmente para a equipa do cavalo azul, a Honda Motors decidiu de forma imediata não renovar o seu patrocínio.
Team Liquid Statement on Recent Social Media Post by DiasLucasBr
After a game against the Japanese Rainbow Six team CAG Osaka, one of our Rainbow Six players, Lucas “DiasLucasBr” Dias, made a social media post that featured offensive and insensitive content. Lucas made a…
— Team Liquid (@TeamLiquid) May 19, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.