A T1 teve um dos mais dominantes Split de sempre na história da LCK.
A equipa de Faker já havia dominado na temporada regular onde em 18 jogos disputados, não sofreu qualquer derrota. Liderando o seeding da liga para os primeiros playoffs do ano a T1 entrou diretamente nas semifinais da competição, lado a lado com a Gen.G que terminou na 2ª posição com um agregado de 15-3.
Nas semifinais a T1 manteve a sua série invicta levantando o seu resultado da temporada para 21-0 frente à Kwangdong Freecs. Foi só na grande final da competição frente à Gen.G que a equipa sofreu a sua primeira derrota num jogo esta temporada.
2022 #LCK SPRING CHAMPIONS, @T1LoL!
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆…🏆 pic.twitter.com/1XuyGBhmWd
— LCK (@LCK) April 2, 2022
A série começou com uma vitória da equipa vermelha, que estabeleceu um recorde com 22 jogos sem perder num split. Foi ao segundo jogo que esta série terminou com a GG a vencer 1 jogo nesta série à melhor de 5. Apesar desta derrota, a formação liderada por Faker acabou por vencer os dois jogos seguintes e garantiu a sua vitória nesta temporada, herdando o título da DWG KIA que havia vencido o Spring e Summer Split na temporada anterior.
A equipa coreana vence assim a primeira vaga do Mid-Season Invitational e vai representar a Coreia do Sul na primeira competição internacional do ano de League of Legends. O MSI será jogado na Coreia do Sul, entre os dias 10 e 29 de maio, entre as 11 melhores equipas do mundo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.