O MSI está de regresso para um novo ano e traz novidades há muito esperadas.

A competição que reune os campeões de primavera de todas as grandes regiões de League of Legends está de volta para uma edição ao vivo. No ano passado já tinha regressado a competição, com um evento na Islândia, mas agora, 2 anos depois, o público irá também regressar com os jogadores.

Esta novidade chega depois de vários rumores apontarem para esta decisão de realizar o evento na Coreia do Sul, mais proprimanete no Busan Exhibition and Convention Center, na cidade de Busan. Será a primeira vez que um MSI se realiza neste país asiático que já recebeu por duas vezes o World Championship, em 2014 e 2018.

Esta revelação não foi ainda comentada pela Riot Games, tendo saido num artigo entretanto retirado pela Esportsmag, e depois corrobado pela Ashley Kang, co-fundadora do canal de notícias de esports coreano, Korizon Esports.

A competição será jogada entre 10 de maio e 29 do mesmo mês, dia em que decorrerá a grande final. A competição apenas terá 11 participantes, após a confirmação da ausência da vencedora da LCL, competição que coroa o campeão da região CIS, cancelada devido à invasão da Rússia à Ucrânia no mês de fevereiro.

É esperado que a formação vencedora do VCS, competição vietnamita, já possa participar nesta edição, depois de ter ficado fora do torneio em 2021 devido a restrições impostas em combate à COVID-19.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB