Fotografia por: PGL/João Ferreira

Prestes a ser lançada oficialmente ao público, a Sweet Ricers alinha os objetivos de Rafael “arrozdoce” Wing e Gustavo “neeve” Aroso num projeto da comunidade para a comunidade.

É já nesta sexta-feira que o Counter-Strike 2 passará a contar com um novo ponto de união para a comunidade portuguesa, recuperando os hábitos de outros tempos com o fomentar da ligação que existia previamente entre o casual e competitivo.

Com soft launch agendado, a Sweet Ricers será composta inicialmente por uma série de servidores de jogo com Skin Changer e vários modos disponíveis, entre eles o Deathmatch, Retakes, Arenas e casual com rondas divertidas (ao estilo dos Showmatches BLAST).

A paixão da dupla pelos servidores comunitários desde o CS 1.6 alimentou o desejo de os recuperar, verificando junto da WAAC (um dos seus parceiros com a PEW PEW) que nem 50% destes estão alojados e que também a transição das comunidades ficou pela metade.

Por agora, a Sweet Ricers espera que este projeto possa ajudar a descobrir a próxima geração de jogadores e aproxime os jogadores casuais dos competitivos e vice-versa, estando já a trabalhar em mais servidores e outras novidades sobre as quais ainda não quer levantar o véu.

arrozdoce SAW Major

O jogador da SAW quer aproximar as duas vertentes do Counter-Strike num projeto comunitário. Fotografia por: PGL/Stephanie Lindgren

Fundadores do projeto, arrozdoce e neeve falaram à RTP Arena sobre a iniciativa numa declaração conjunta: “No fundo o bichinho do CS nunca sai de dentro de quem realmente ama o jogo, e quando vimos a possibilidade de nos juntarmos com o mesmo objetivo, a parceria foi automática.

Estamos muito alinhados em termos do que queremos para a Sweet Ricers, fazer disto a comunidade que une Portugal, não só competitivamente como casualmente, expondo o competitivo a quem joga casual, e relembrando a diversão do jogo casual a quem está habituado a jogar competitivamente.

Temos ambos memórias destes mods, tanto no Superhero como no Zombie Plague, de jogar horas e horas depois da escola, dos treinos, dos oficiais e para relaxar depois de um dia de competição – a dificuldade de sabermos que jogar contra os níveis mais altos ia ser duro mas querermos estar sempre a melhorar e a desbloquear os novos níveis, as novas raças e a descobrir cada vez mais coisas novas!

Queremos que a nova geração de jogadores possa descobrir o competitivo através destes modos a jogarem com quem joga melhor, e que a geração que só conhece a competição, se possa relacionar com a comunidade e divertir-se nestes momentos, porque apesar de tudo, o CS é um jogo, e o seu grande objetivo é mesmo esse, que nos divirtamos!”

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB