A aventura de Jake “Stewie2K” Yip no Counter-Strike competitivo chegou ao fim, pelo menos durante os próximos tempos.
A estrela norte-americana não vai continuar a fazer parte da equipa principal da Evil Geniuses, colocando uma pausa na sua carreira para se dedicar a tempo inteiro às transmissões pessoais, tanto de CS:GO como de VALORANT.
A decisão do jovem de 24 anos não é inédita e surge na sequência de um longo período sem sucessos equiparáveis aos que viveu em 2019, conquistando apenas o cs_summit 8 nos últimos dois anos de competição em Liquid e Evil Geniuses.
I’m hype to announce that I’ll be streaming VAL & CS for @EvilGeniuses Creator Collective. For now, I’ll be stepping away from competitive CS and focusing on streaming. Thanks to those who tagged along and 🥂to many more! My future isn’t determined, so stop by tonight’s stream 🤍
— Jake (@Stewie) July 28, 2022
Considerado como um dos maiores talentos que o seu cenário já viu, Stewie2K estará para sempre ligado ao maior triunfo que a América do Norte atingiu no Counter-Strike internacional até hoje, a vitória no ELEAGUE Major Boston de 2018.
Ao serviço de Cloud9, Jake venceu o único Major do cenário NA, afastando-se agora dos servidores para integrar a Evil Geniuses Creator Collective – o futuro da equipa competitiva para a 2ª metade de 2022 irá passar por importações europeias.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.