A regra já não é nova, mas a Valve reforçou com nova apresentação a proibição dos produtores incluírem publicidade no interior dos seus jogos. Em risco está o seu afastamento da plataforma Steam.

Começou a correr esta manhã a notícia de que a Steam teria banido publicidade nos jogos que são lançados na loja digital, mas apesar do ban ser real, a regra já não é nova. A loja da Valve, contudo, atualizou esta informação disponível para o público.

Estas regras, agora colocadas de forma mais clara para todos, constatam que não é permitido ter qualquer tipo de publicidade dentro dos jogos como forma de modelo comercial. Isto significa que os jogadores não podem ser obrigados a ver um anúncio para jogar certo nível, ou até desbloquear coisas.

O mesmo ban está em vigor para publicidades que acrescentem valor ao jogadores, ou seja, publicidades opcionais que tragam uma recompensa quando assistidas ou interagidas com.

Estas ferramentas de monetização de jogo são amplamente comuns nos jogos mobile, mas fica agora claro que são completamente proibidas na Steam, com a Valve a recomendar transformar esses títulos em jogos pagos, ou os bónus em DLCs/microtransações, para o caso dos jogos transportados dessa plataforma para a loja digital da marca no PC.

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