Gabriel “starkk” Marques, jogador português de VALORANT, despediu-se da VCL Italy Rinascimento com a medalha de prata.
Finalista vencido no Split 1, o jovem de 23 anos procurava um desfecho diferente para esta temporada, voltando a enfrentar a DSYRE na série que, para além do título, valia também apuramentos diretos para o VCT EMEA Ascension e VCL Spain Rising.
Com a mesma fasquia da final portuguesa – muito em jogo na última temporada da liga – o BO5 decisivo da VCL Italy teve lugar em Milão nesta tarde, acabando por imperar a lei do mais forte com três mapas sem resposta a favor da favorita ao título.
YOUR UNDISPUTED ITALIAN CHAMPS 🏆🇮🇹#VALRinascimento #Sognatori | @valleague_it @ASUSItalia @ASUS_ROG pic.twitter.com/mZE3gGNUHB
— DSYRE (@DsyreEsports) July 26, 2024
Escolha da DSYRE, o Lotus foi o mapa inaugural da série e o que esteve mais perto de cair para o lado da NOVO, equipa de starkk que foi para intervalo a vencer por 10-2 mas não conseguiu selar o seu triunfo, perdendo mesmo pela menor das margens (13-11).
Após um 13-6 no Bind, a campeã do Split 1 revalidou a sua conquista com nova vitória arrancada a ferros, colocando um 13-10 no marcador do Ascent para garantir as duas vagas. No final deste mês, starkk irá jogar o Play-In de acesso ao VCT EMEA Ascension.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.