A NUTURN pode perder em breve dois dos jogadores mais emblemáticos nos seus quadros, Kang “solo” Geun-chul e Jung “peri” Bum-ki.
Lenda dos FPS asiáticos com uma carreira de 16 anos dedicada aos Esports, Kang Geun-chul competiu aos mais alto nível no CS 1.6, CS:GO e VALORANT, estando sempre acompanhado por Jung Bum-ki.
Com 33 e 30 anos respectivamente, os jogadores sul-coreanos falaram sobre o futuro das suas carreiras na conferência de imprensa do VCT Masters 2, a primeira competição mundial de VALORANT onde atingiram o pódio.
Rod “Slasher” Breslau lançou a pergunta e a dupla respondeu: uma tradução imprecisa levou a comunidade a entender que este seria o último torneio de solo, obrigando o próprio a clarificar a situação.
I tried my best and as a team, we had a great experience to play in Masters. I never forget this experience. And i didn’t decide retirement yet. But the one thing i can sure, I prepare for next step to develop myself, and my retirement issues will be decide within June.
— NUTURN solo (@solo_VLRT) May 30, 2021
Nas redes sociais, Kang afirma que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o fim da sua carreira e que está a preparar o próximo passo, prometendo uma resposta durante o próximo mês relativa a esta situação.
Na mesma conferência, peri aponta para breve o fim da sua carreira mas que irá aguardar primeiro por uma renovação de talentos, o aparecimento de alguém para o suceder na NUTURN.
Recentemente, Kim “glow” Min-soo – outros dos nomes fortes na história asiática dos FPS – tomou a decisão de abandonar os servidores, podendo não estar sozinho no fim de uma era.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.