Estalou a polémica com o novo Snap Tap. A recém-anunciada funcionalidade da Razer para teclados Huntsman V3 Pro promete mudar movimentação dentro dos jogos.
Robin “ropz” Kool, atleta de Counter-Strike da FaZe, já recorreu ao X para pedir o banimento da nova funcionalidade da Razer que permitirá uma mudança drástica na movimentação dentro do jogo.
Com o “Snap Tap”, os jogadores vão conseguir acelerar os processos de strafe. Esta funcionalidade disponível nos teclados Huntsman V3 Pro prioriza o clique no segundo botão quando duas teclas de direção são pressionadas em sequência – interrompendo assim a ação do botão anterior.
Significa isto que, em modo Snap Tap, os jogadores que clicarem em botões para direções opostas vão garantir que o segundo clique tenha prioridade relativamente ao primeiro – garantindo assim uma mudança de direção instantanea sem precisar de largar o botão anterior, esclareceu a Razer.
Snap Tap desativado
Snap Tap ativado
No site oficial da marca, a Razer promete um “contra-ataque mais ágil em jogos FPS, como Valorant e Counter-Strike 2”.
Mas a funcionalidade não recolheu unânimidade entre os profissionais e “ropz” recorreu ao X para pedir o banimento da funcionalidade em torneios:
Yeah, shouldn’t be allowed. Nice work @JimmyMalavong but this is a bit too much, literally a macro/script, otherwise known as null-binds. CS KZers know the effects of this, it basically removes the human error part when you move/strafe. It’s been against the rules and bannable in…
— ropz (@ropz) July 10, 2024
Em sentido oposto, a ESL já emitiu um parecer através das redes sociais e um dos responsáveis da empresa garantiu que o teclado é permitido nos torneios da organizadora:
This keyboard is allowed in ESL tournaments.
— Michal Slowinski (@michau9_) July 10, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.