Preparada para voltar a competir no Counter-Strike 2, a Into the Breach anunciou a contratação de Owen “smooya” Butterfield, AWPer e primeira peça do novo projeto.
Antigo jogador de equipas como Epsilon, BIG, Chaos EC, Movistar Riders e Fnatic, smooya já tinha tido uma casa temporária na ITB, organização britânica que representou como stand-in durante três meses em 2022.
Com o fim da “The Witchers” no início do ano, o jogador de 24 anos já tinha manifestado interesse em voltar a competir ao mais alto nível, chegando a participar na última edição da ESL Pro League como stand-in da FORZE.
Shit is about to get wild.
We welcome @smooyacs as the first piece of our new roster. The one and only.
His team-mates will each be announced next-week…
Can you guess which flags will represent them? 🇵🇱🇺🇸🇯🇴🇩🇪🇦🇺🇽🇰🇧🇪🇫🇷 🇰🇿🇳🇱🇨🇭 pic.twitter.com/ss6M1zRCzi
— ITB.SHUFFLE Esports (@ITBesports) June 8, 2024
Para smooya, esta nova oportunidade surge com o reerguer da Into the Breach no panorama de CS2, divisão que chegou a suspender neste ano devido à falta de financiamento necessária para conduzir as suas operações de uma forma sustentável.
Orientado pelo técnico português Gustavo “Juve” Alexandre no passado, o projeto não voltaria a ser construído com uma perspetiva internacional, no entanto o patrocínio milionário que a organização fechou terá permitido um recuo nessa decisão.
No anúncio de smooya, a Into the Breach lançou múltiplas bandeiras e, entre elas, escondem-se as nacionalidades dos restantes elementos da nova equipa, a serem anunciados individualmente no decorrer desta semana.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.