A mudança de Dmitry “sh1ro” Sokolov para a Team Spirit foi uma das grandes surpresas de 2023 e o atleta explicou agora os motivos que o levaram a aceitar o projeto.

“Sempre quis jogar com o ‘chopper’. Queria aprender com ele, como é a capitão, como ele joga. E também com o ‘donk’, acompanho-o há um ano”, atirou o jovem de apenas 22 anos.

Apesar da tenra idade, “sh1ro” conta com um bom número de troféus coletivos e chegou mesmo a ser considerado o terceiro melhor jogador do Mundo em 2022. Este ano o ranking da HLTV entregou-lhe o 8.º lugar.

“Previ o futuro dele na HLTV e acho que vai ser uma futura estrela”, referiu em relação a “donk“, que considera ser uma das maiores promessas dos últimos anos na região CIS.

Com lugar no qualificador fechado do RMR rumo ao primeiro Major de Counter-Strike 2, a Team Spirit tenta voltar à rota dos bons resultados nos principais torneios mundiais. Na memória recente estararão obviamente as meias-finais alcançadas por “chopper” e companhia no Major de 2022 em Antuérpia – onde perderam para FaZe, futura campeã.

Durante a conversa para o canal de YouTube do clube, Dmitry Sokolov referiu ainda que recebeu propostas de várias organizações de Tier 1, entre elas a fnatic e Virtus.pro, mas preferiu seguir a sua vontade e jogar com a camisola da Spirit: “Era a minha favorita”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB