A seleção portuguesa feminina de Counter-Strike venceu esta sexta-feira os dois duelos do Grupo C na qualificação para o IESF WEC 2024 e está a uma vitória de Riade.
A equipa de “Aida” e companhia fechou esta sexta-feira com chave de ouro a presença no Grupo C ao garantir duas vitórias frente a Dinamarca e Noruega.
Apesar da maior dificuldade para fechar o jogo frente à seleção norueguesa, a equipa nacional acabou por conseguir a vitória pela margem mínima e assim selar o segundo lugar do grupo.
E já está! Portugal🇵🇹 vence a Noruega🇳🇴 por 13-11 numa partida emocionante em que demos a reviravolta ao marcador de 3-9! Estamos no Playoff! 💪@viagenscosmos@elgato@elgatopt@FMH_ULisboa#similae #abreuadvogados #WEC24 #EsportsPortugal #FPDE pic.twitter.com/Jq0MlmfmWI
— Federação Portuguesa de Esports (@fpdeoficial) July 12, 2024
Esta posição no Grupo C acabou por garantir à equipa portuguesa a presença na Upper Bracket, ficando a apenas uma vitória da presença em Riade.
Neste cenário, a equipa que conta com as experientes “Zana“, “D7” e “Aida” defrontará a Espanha, primeira classificada do Grupo D com várias conhecidas ex-BIG Equipa [Aidy e Mariam].
Em caso de derrota no próximo jogo, a seleção nacional ainda tem mais duas possibilidades de garantir a presença em Riade através da ‘lower’. O regresso da seleção feminina de Counter-Strike acontece na segunda-feira, segundo revelou o treinador “HS“.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.