A saída do Schalke 04 do LEC tem um novo capítulo.
Agora foi o diretor do clube Alexander Jobst que em entrevista à Sky Sports alemã confirmou que terão de se “livrar dos esports“. Esta nova entrevista cai pouco menos de 1 semana depois do diretor de Esports Tim Reichert ter dito que “não há uma decisão final” contudo estão à procura de uma decisão de venda – quanto ao lugar no LEC.
Segundo reportado na revista alemã BILD, a organização estão à procura de vender a vaga na franquia europeia por 30 milhões de euros. Mais informações quanto a possíveis interessados ou manutenção da organização sob um novo nome não são claras ainda. No Schalke 04 trabalha o português rLT como analista desde junho 2020.
#S04mv21 – #Jobst bestätigt jetzt auch öffentlich, dass #S04 sich vom Sport trennen werden muss.
— Dirk g. Schlarmann (@Sky_Dirk) June 13, 2021
Toda esta especulação e agora aparente certeza começou com os maus resultados do escalão profissional de Futebol que levaram à descida de divisão na Bundesliga. Encarados com uma dívida que ronda os €200 milhões e agora sem acesso aos valores dos direitos de imagem da primeira divisão alemã, o Schalke 04 terá de fazer cortes substanciais para evitar a insolvência do clube. – Revê a noticia inicial aqui
Neste momento já começou a temporada de verão do LEC e a equipa já disputou os seus 3 primeiros jogos vencendo 1 e saindo por baixo noutros dois.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.