Schalke 04
Imagem: Riot Games/LEC

O jornal desportivo francês L’Equipe avançou hoje com um report relativo às contas do Schalke 04. O clube alemão está a passar por uma crise financeira.

Em causa está a situação futebolística desta equipa. O clube ocupa a última posição do campeonato alemão – Bundesliga arriscando a despromoção com apenas 1 vitória em 22 jogos.

Os resultados só vêm agravar uma situação já delicada com a saída do presidente Clemens Tönnies após escândalos relacionados com a pandemia. Existe ainda uma divida causada pelo prejuízo da pandemia avaliada em cerca de €200 milhões.

Imagem: VELTINS

Esta situação poderá levar o clube a vender a sua franquia no LEC. Esta venda permite um encaixe de cerca de €20 milhões, valor estimado da vaga na competição. Tudo isto é especulativo e dependerá da crença do clube no seu segmento de esports.

A equipa de League of Legends ocupa neste momento a sétima posição do LEC e encontra-se numa má fase com 4 derrotas seguidas. Caso este cenário se venha a confirmar, fica em causa o emprego do português rLT que tem vindo a desempenhar a posição de analísta na equipa desde junho de 2020.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB