Imagem de SAW dispara no VRS com a ROMAN IMPERIUM CUP II
Fotografia por: roman/Gabriel Lemos

Campeã a jogar em casa! Na SAW Esports Arena, a festa foi feita pelos Warriors com a conquista da ROMAN IMPERIUM CUP II.

Cabeça de série após a vitória no seu grupo, a SAW entrou no domingo de campeonato numa forma arrasadora e não deu qualquer hipótese a FC Famalicão e FACEITPLAYERS, core ex-Rhyno com José “shr” Gil e Paulo “pr” Silva.

Após ceder apenas cinco rondas no duelo contra o clube minhoto e rubricar triunfos por 13-3 e 13-6 no Train e Ancient da meia-final, a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes reeditou a final da primeira edição.

Responsável pelas eliminações de Rebels e Rhyno Youngsters (com duplo 13-5), a Gentle Mates foi defender o seu título contra a formação portuguesa que teve duas estrelas a brilhar no Nuke que a própria escolheu.

João “story” Vieira e António “aragornN” Barbosa – com o seu melhor mapa em duelos internacionais desde que chegou a SAW – combinaram para garantir um 13-10 no marcador e vantagem na série.

Com os espanhóis a restabelecerem a igualdade no Inferno (13-7), a final foi à distância num Train de nervos que foi decidido pela margem mínima, acabando SAW por levar a melhor com o 13-11 final e grandes momentos individuais.

Dois clutches 1vs3 de story e MUTiRiS em momentos cruciais inclinaram o mapa para o lado português que, com esta conquista da RADIO POPULAR ROMAN IMPERIUM CUP II, relançam-se na corrida pelo Major de Budapeste.

Para além dos 2.500€ assegurados, a equipa deu um salto de gigante no ranking mundial com dez posições ganhas no VRS (1246 para 1377 pontos), sendo agora o #14 da Europa e #20 do mundo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB