Fotografia por: Justin Wriedt

Impróprio para cardíacos! No limite, a SAW sobreviveu ao assalto da BetBoom para garantir um lugar na próxima fase da LAN internacional.

Após os BO1s do dia inaugural onde bateu a Rooster e foi superada pela FlyQuest, a SAW regressou ao Georgia World Congress Center para uma série de tudo ou nada, enfrentando os russos da BetBoom pelo segundo lugar.

Com favoritismo do seu lado, os Warriors deram o melhor início à sua missão com um triunfo por 13-6 no Anubis, mapa lançado pela BB onde os portugueses se destacaram no lado defensivo para um 13-6.

Na frente da partida, a turma de Christopher “MUTiRiS” Fernandes contava com uma oportunidade de ouro para carimbar os Playoffs, seguindo para a sua “fortaleza” com possibilidade de 2-0 no Nuke, mapa no qual foi para intervalo com empate a 6.

Renhido, o jogo foi à distância e um 5vs3 perdido na ronda 21 revelou-se fatal, dando a liderança à BetBoom que, com mais dois clutches nas rondas seguintes (incluindo 1×2 de nafany) levou a série para o Ancient com 13-10 no marcador.

Encostada à parede, a equipa portuguesa deu provas de resiliência no decider com uma remontada de todo o tamanho, recuperando de uma desvantagem de 5-11 para, com vitória arrancada a ferros, avançar pela margem mínima para as meias-finais.

Pelas 18:15 deste domingo, a SAW irá enfrentar a BIG na segunda meia-final do torneio, disputando logo após a grande final caso vença essa partida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB