Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW garantiu a segunda vaga na grande final da ESL Masters XIII e vai discutir em LAN o título ibérico com a equipa da FTW.

Durante a tarde, a fénix tornou-se na primeira finalista ao derrubar a Movistar Riders, garantindo a realização de uma final 100% portuguesa e o 3º título consecutivo da prova a ser conquistado por um representante nacional.

Num derby intenso entre SAW e GTZ, os Warriors ainda tiveram de suar bastante para superarem a sua conterrânea, entrando muito melhor no Ancient para alcançarem uma liderança de 7-2 no lado CT do 1º mapa da série BO3.

Com muito controlo, a campeã da Óbidos CS:GO Kings Cup foi equilibrando as contas e chegou mesmo a saltar para a dianteira do marcador, no entanto ficaram sem soluções para lidar com a ofensiva da SAW a partir do seu 9-8.

Oito rondas consecutivas deram a vitória no mapa inaugural ao campeão em título e, se no Ancient a GTZ ficou-se apenas pela ameaça, no Vertigo a história foi ligeiramente diferente e o jogo muito mais apertado para a equipa de rmn.

Um clutch 1×3 de pr na 7ª ronda catapultou a GTZ e, apesar de se ter repetido a vantagem mínima a favor da SAW ao intervalo, a verdade é que o underdog podia muito bem ter ficado na dianteira com um 9-6 ou 10-5 a seu favor.

Na 2ª metade, uma troca de rondas foi mantendo o marcador taco a taco mas foram mesmo os Warriors a distanciar-se, acabando por fechar o mapa apenas no 16:13 para manter vivo o seu objetivo de defender o título conquistado.

No dia 1 de junho, os dois finalistas da 11ª ESL Masters voltam a encontrar-se numa final presencial que dará acesso a um qualificador especial da ESL Pro League XVIII, jogo que poderás acompanhar com a tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB