Fotografia por: Hyped/João Ferreira

A FTW afastou a Movistar Riders da ESL Masters XIII e garantiu uma final 100% portuguesa para esta edição, a 2ª na história da competição ibérica.

Numa série BO3 para a qual não assumia favoritismo, a fénix alcançou uma reviravolta impressionante no Overpass para pressionar a Movistar Riders, vivendo muito daquilo que NOPEEj foi fazendo no servidor.

Após a troca de lado com um 10-5 desfavorável, a FTW tinha uma tarefa enorme pela frente no ataque, começando a ligar as peças para um comeback depois do force limpo com o qual responderam à pistol perdida.

No limite, a equipa portuguesa conseguiu resgatar uma vitória pela margem mínima (16:14) e levou o bom momento para o lado T do Nuke, mapa no qual venceu rondas rápidas e seguiu para intervalo com o mesmo 5-10 do jogo anterior.

Na sua escolha do veto, a fénix não tremeu e tinha o trabalho de casa feito – com uma defesa perfeita, a FTW colocou onze rondas consecutivas no marcador para se tornar na 1ª finalista desta edição, fazendo-o com um 16:10 final.

Ainda hoje, stadodo e companhia ficarão a conhecer o seu oponente no duelo entre SAW e GTZ, BO3 que decide a 2ª equipa na final presencial do dia 1 de junho. Podes acompanhar tudo na Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB