Fotografia por: PGL/João Ferreira

A impressionante sequência de vitórias da SAW chegou ao fim – a Cloud9 vingou-se dos portugueses para garantir a vaga na Elimination Stage!

Onze jogos depois, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes voltou a conhecer o “sabor da derrota” num duelo que podia ter caído para qualquer lado, tal como sucedeu no BLAST Premier Fall Showdown.

No seu Nuke, pick de conforto, os Warriors deram uma grande réplica com 5 rondas a atacar e, mesmo sem o 2º pistol, secaram o ataque da Cloud9 para garantirem dois pontos de mapa, rondas que não conseguiram converter.

Tão perto do 1-0, a equipa portuguesa deixou fugir o 13-11 numa ronda de vantagem e, já no decorrer do Overtime, contou com outra excelente oportunidade para fechar o Nuke, perdendo contra um buy bastante inferior no 15-14.

A sobreviver às várias situações adversas que surgiam, a super-equipa russa deu mesmo a cambalhota no marcador para, com um 19-17, infligir à SAW a sua primeira derrota neste mapa em 2024, seguindo para o Anubis.

Em mais um mapa renhido, a armada portuguesa demorou a entrar no jogo mas encontrou uma vantagem pela margem mínima para trabalhar o seu lado CT, deitando logo tudo a perder com o 5vs2 concedido no 2º pistol.

A ronda que podia ter catapultado a SAW para o decider ficou com a Cloud9 que foi mantendo a pressão e acabou por ser recompensada, alcançando o 13-9 que carimba a sua passagem à próxima fase do PGL Major Copenhagen.

Amanhã, a SAW conta com uma nova oportunidade de seguir em frente, medindo forças com a paiN. Todo o PGL Major Copenhagen pode ser acompanhado, com transmissão em português, nos canais Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB