O grande dia chegou – a SAW faz a sua estreia na LANXESS Arena, enfrentando a FaZe num momento histórico para o CS português.

Prestes a entrar na Catedral do Counter-Strike, a equipa portuguesa enviou os seus dois veteranos à mesa redonda da ESL, sentando MUTiRiS e roman com rain e frozen para falar do torneio e do seu antecipado reencontro.

Numa conversa de 41 minutos orientada por SPUNJ e Maniac (o 3º segmento da IEM Cologne Playoffs Roundtable), SAW e FaZe lançaram o duelo dos quartos-de-final com muito respeito entre si, recordando o confronto da BLAST.

“Não é surpresa estarem nos Playoffs”, afirmou rain com muitos elogios ao Counter-Strike praticado pela equipa portuguesa, sentimento partilhado por frozen que não esqueceu as dificuldades criadas pelos Warriors no jogo anterior.

Momento de convívio único, o bom ambiente marcou a conversa onde se brincou em torno do veto e a potencial escolha de Nuke por parte da SAW, bom mapa para as duas equipas que tem sido uma autêntica fortaleza para MUTiRiS e companhia.

Entre vários tópicos, o impacto de BERRY foi destacado e algumas das medidas implementadas por este, tal como a abolição de treinos contra equipas de tier 3. Num olhar geral sobre os Playoffs, os dois lados concordaram na maioria dos tópicos.

“O outro lado da chave é mais díficil”, “NAVI é a equipa em melhor forma e favorita”, “b1t como melhor jogador do mundo”, esta última opinião que foi partilhada por MUTiRiS e rain, olhando também ao momento de forma assustador da G2.

Para roman, ewjerkz é o jogador da SAW que mais pode brilhar sob as luzes da LANXESS Arena, mantendo o bom nível: “Sinto que ele não tem sentimentos, é como um robô”, escolhendo ainda a NAVI como oponente ideal para uma final.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB