Fotografia por: PGL/João Ferreira

A SAW continua na expectativa por um lugar na Catedral do Counter-Strike e agora só The MongolZ pode concretizar esse desejo português.

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, a ESL irá atualizar o seu ranking pela última vez antes de atribuir os convites para Colónia e, neste momento, a equipa portuguesa ocupa o último lugar de acesso ao Play-In.

As prestações abaixo do esperado nas CCT Global Finals e Playoffs da ESL Challenger League (juntamente com o decay de pontos) deixaram os Warriors a dependerem de terceiros, resumindo-se tudo a um BO3 sem participação da SAW.

A seguir atentamente os resultados dos “rivais diretos” pelas vagas, a equipa portuguesa viu BetBoom e MIBR passarem à sua frente nesta semana e, já no 23º lugar, ficou aliviada com os afastamentos de 3DMAX, ENCE e Fnatic.

Inicialmente improvável, a grande campanha de NIP conduziu a mesma até à grande final da YaLLa Compass 2024, podendo ultrapassar o conjunto português caso se sagre campeã da LAN internacional neste domingo.

Surpresa até agora com o 2º lugar do Grupo A e vitórias por 2-0 sobre Fnatic e FURIA nos Playoffs, os novos Ninjas irão enfrentar hoje a principal sensação do torneio, a The MongolZ que foi cabeça-de-série e eliminou Astralis.

Pelas 16:00, a final terá início com The MongolZ e NIP a enfrentarem-se novamente – caso a turma de 910 repita o triunfo da 1ª fase, a SAW estará em Colónia de 7 a 9 de agosto para disputar o acesso aos grupos da LAN de $1,000,000.

Confere a lista de equipas esperada no evento internacional que irá decorrer até ao dia 18 de agosto:

MOUZ FaZe
G2 Vitality
NAVI Spirit
Virtus.pro Astralis
Complexity Liquid
HEROIC 9z
Eternal Fire Falcons
The MongolZ BIG
Imperial FlyQuest
FURIA paiN
BetBoom MIBR
SAW/NIP Qualificador Alemão

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB