Fotografia por: SAW

A SAW venceu este domingo a OG por 2-0 e carimbou a passagem para a BLAST Premier Spring Final, que se disputará em Londres no mês de junho.

O quinteto português voltou a demonstrar a sua melhor cara no duelo decisivo da BLAST Premier Spring Showdown e selou a passagem para as ‘finals’ em Londres.

Depois de uma caminhada épica, que começou na RTP Arena Cup – torneio ibérico de qualificação para o circuito da BLAST -, com vitórias frente a Liquid e Cloud9, a equipa nacional tinha pela frente a surpreendente OG, que eliminou Complexity e Heroic.

Numa série marcada pela ausência de “HeavyGod” por doença, a equipa de “MUTiRiS” demonstrou novamente a sua boa forma. Com um Ancient dominador, os ‘warriors’ roubaram o mapa adversário sem grandes dificuldades (13:8).

A história contou-se de forma diferente no Overpass. O mapa escolhido pelo quinteto português foi levado ao limite e apenas resolvido em overtime.

Uma primeira parte coesa no lado terrorista permitiu à SAW passar para o lado defensivo com o 7:5 no bolso, mas o tardar da chegada da AWP na segunda parte perturbou o jogo nacional.

A chegada do inevitável overtime acabou por trazer a melhor SAW novamente a jogo, com “story” de AWP em mãos nenhuma ronda escapou e o 16:12 selou a vitória por 2-0.

A SAW garantiu assim uma das últimas vagas na BLAST Premier Spring Final e um prémio de $20,000 com este 1.º/2.º lugares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB