A LVP Crossfire Cup arrancou oficialmente com a SAW em destaque, equipa vencedora do primeiro grupo disputado na Contenders #1.
Na primeira de duas etapas previstas para a fase regular da prova ibérica, os Warriors entraram muito bem e superiorizaram-se diante da Wygers, equipa que não foi além das quatro rondas conquistadas no Ascent.
A nova equipa da organização portuguesa avançava confortavelmente para o jogo do 1º lugar onde teve pela frente a AYM – o mapa escolhido para o BO1 foi o Bind e arrancou com um 6-0 favorável aos portugueses no ataque.
Apesar de ter conseguido equilibrar as contas após o 3-9 registado ao intervalo, a AYM viu a sua tentativa de reviravolta ser estancada pela SAW na 17ª ronda, aparecendo logo depois k1zpawn para cavar um fosso maior entre as equipas.
? .
Com o triunfo sobre os @AYMEsports, no Bind, por 13-8, terminamos na 1.ª posição do Grupo A e garantimos a qualificação para a fase de playoffs da @LVPesVALORANT Crossfire Cup.
Obrigado pelo apoio, warriors.#StayAWarrior pic.twitter.com/gv0gDiecqn
— SAW (@sawggofficial) October 2, 2023
De regresso à organização que representou em 2021, o jogador fez um 3K para dar o 11-7 e ajudar a sua formação a alcançar o 13-8 final, aguardando agora pelo desfecho dos restantes três grupos para ficar a conhecer a chave dos Playoffs.
O Contenders #1 joga-se até ao dia 12 de outubro com pontos preciosos no circuito, repetindo o formato de 16 a 26 de outubro para apurar as últimas cinco equipas que se juntam a Giants, Heretics e KOI na bracket final da Crossfire Cup.
Na próxima 4ª feira, o Grupo C da Contenders #1 será disputado com representação nacional nos quatro conjuntos – à ehehxd, vencedora do qualificador português, juntam-se KPI (dimaxx), Galaga (TugaTV) e UCAM (OLIZERA).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.