Imagem de Season 2 de League of Legends traz mudanças ao jogo

Nova temporada é sinónimo de novas mecânicas e sistemas no League of Legends e Spirit Blossom Beyond não é exceção.

Muito mudou com a introdução da temporada de Noxus. Foram introduzidos sistemas como Blood Petals e Feats of Strength, bem como um monstro completamente novo na Jungle, o Atakhan.

Para esta Season 2, a Riot não vai avançar com o mesmo peso de alterações, mantendo muito do que foi introduzido na Season 1, com alguns ajustes que visam melhorar a experiência dos jogadores.

leblanc athakan league of legends

Avançando já para a primeira e talvez maior alteração aos planos de jogo dos jogadores, o Atakhan vai deixar de ter duas formas. Alinhado com a lore em evolução do jogo, a personagem agora existe numa única forma, o Thornbound, que representa a sua captura pela LeBlanc e pelo Vladimir.

A equipa considera também que tem sido difícil encontrar um bom estado para o Voracious Atakhan, pelo que uma simples fusão com o Ruinous para esta nova temporada não seria razoável. Com apenas uma versão, será mais fácil focar em alterações que sejam interessantes a nível de jogo e que recompensem os jogadores da forma certa.

O monstro continuará a aparecer no lado do mapa que tiver mais ação entre jogadores e também continuará a fazer aparecer Blood Roses à volta do seu círculo e nas áreas onde existirem abates, mas tudo muda depois. A equipa que conseguir derrotar o novo Thornbound Atakhan passa a receber de imediato todas as Roses que estiverem ainda espalhadas pelo mapa, e as pétalas transformam-se imediatamente em Spirit Petals, que têm um efeito 25% melhor que a versão normal.

Para além disso, a equipa que o abater recebe o novo Spiritual Purification Buff para o resto do jogo que passa a criar uma pequena explosão de slow e dano à volta de cada abate, ganhando também uma pétala extra para a sua equipa.

Os spawns dos restantes monstros épicos também serão ajustados para reduzir um pouco a quantidade de objetivos que se verificou na temporada passada, que obrigava os jogadores a focarem-se em demasiadas coisas ao mesmo tempo, afetando o bom curso do jogo.

A primeira mudança prende-se com os Grubs, que voltam a ter apenas 1 Spawn. Este Spawn vai acontecer aos 8 minutos de jogo. A quantidade de Void Mites possíveis também foi reduzida para 1 que será desbloqueada apenas pela equipa que conseguir abater os 3 Mites.

A Rift Herald vai voltar a aparecer aos 15 minutos, surgindo um pouco mais cedo do que atualmente. O monstro perde também o seu Shelly Gaze Effect, um debuff que reduzia o dano contra ela para ser mais fácil de derrotar por apenas 1 campeão.

summoner's Rift ionia season 2 league of legends

De resto, para além dos novos visuais de mapa que tocamos noutro artigo, surgem algumas alterações técnicas fora de matemática e de pré-jogo.

A partir do próximo Patch, os Bounties vão levar um novo ajuste de forma a garantir que não há forma de existirem Bounties na equipa que estiver em desvantagem. Para isso, a Riot garantiu que, a não ser que estejas claramente na equipa que está em vantagem, não vai ser possível dares qualquer tipo de bónus de ouro aos adversários.

Também serão introduzidas algumas novas ferramentas para o Champion Select para facilitar o processo pré-jogo. Passará a ser possível pedir troca de Role durante a fase de preparação com um sistema idêntico ao atual de trocar de campeão, que se mantém.

Cada equipa passa a poder ter apenas 1 Smite, não afetando o Spellbook. Os jogadores de Support passam a ter automaticamente o item World Atlas quando começam o jogo. Estas mudanças não terão grande impacto no jogo propriamente dito, mas vão evitar problemas desnecessários que levam a situações tóxicas ou complicadas em jogo.

O sistema de Anti-Lane Swap também vai receber mais ajustes, mantendo-se a regra de que só entra em vigor em equipas que tenham um Jungler. A penalização passa a ativar quando é detetado um item World Atlas numa lane que não o Bot entre os períodos: 1:35-2:15 na Mid Lane e 1:35-3:00 na Top Lane. As penalizações passam a afetar exclusivamente o Support. A regra continua a ser válida apenas para se encontrar dois campeões (sendo um deles o Support) numa dessas Lanes.

Em termos de experiência visual de jogo, o Death Screen vai ser alterado passando a mostrar os ícones dos restantes jogadores da equipa para facilitar um rápido Spectate aos colegas, removendo deste ecrã os dados de Eternals. O clássico cinzento também será aligeirado para um cinzento menos pronunciado, de forma a manter a visibilidade mais interessante.

As Kill Streaks também vão receber algumas mudanças de experiência, bebendo do VALORANT para estas alterações. O jogo passará a ter sons subtis que ajudam a contribuir para o peso do momento de uma Streak que irão acompanhar as habituais linhas de voz que conhecemos.

Este artigo é referente às mudanças de jogo, mas se procuras outras informações verifica:

Geral | Deteção de Inting/Griefing e Matchmaking | Brawl

A nova temporada de League of Legends chega ao jogo no próximo dia 30 de abril. O ato 2 dessa temporada começa no dia 25 de junho.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB