Oleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev quebrou o silêncio relativamente a um possível regresso à competição, mas a vitória de NAVI no Major de Copenhaga “mudou os planos”.

Em entrevista exclusiva à HLTV, o atleta ucraniano começou por falar sobre as saudades sobre a competição e ainda o projeto de apoio a jogadores que está prestes a ser lançado.

Ao longo dos meses em que esteve afastado, o atleta focou-se não só neste trabalho como em tratar de documentação para conseguir permanecer na Europa.

Atualmente a viver em Varsóvia, na Polónia, “s1mple” abriu ainda o jogo sobre um possível regresso à competição: “Como o B1ad3 disse, é um segredo. Ninguém sabe. Tudo depende de detalhes, tudo depende de resultados. Como viram, NAVI ganhou o Major, alguns planos mudaram”, começou por referir.

A permanência na equipa ucraniana parece cada vez mais uma miragem, mas tudo ficará adiado para o player break: “Depende também de quem está preparado para pagar a cláusula, depende do que os outros atletas profissionais vão fazer”, disse.

Sobre o tipo de posição que pretende adotar no futuro, “s1mple” não abriu muito o jogo e afirmou que tudo dependerá da equipa onde irá continuar a carreira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB