Fotografia por: FC Porto Esports/eFC Porto SoccerSoul

Nove anos depois, José “Runrun” Soares colocou oficialmente um ponto final na sua carreira de jogador, deixando os relvados virtuais.

Referência no cenário nacional de FIFA/EA Sports FC, o veterano de 25 anos marcou uma geração na modalidade e, ao longo dos anos que esteve no ativo, vestiu a camisola de clubes como FTW, Leões de Porto Salvo, Sporting CP e eFC Porto SoccerSoul.

No vasto palmarés de Runrun no futebol virtual destacam-se os dois títulos de campeão nacional e um espanhol que conquistou na Gamergy em 2017, encontrando também sucesso coletivo em 2023 com a Taça de Portugal e vice-campeonato do Masters na FPF.

O grande percurso de José Soares nos simuladores futebolísticos levou o mesmo a destinos como Madrid, Marselha e Zurique para competir, este último onde lutou por um lugar na FIFA Interactive World Cup, campeonato mundial de 2017.

Nas últimas duas temporadas, o experiente português vestiu a camisola dos dragões e, na hora da despedida, não faltou reconhecimento por parte de ex-companheiros de equipa e rivais, assinalando a jornada deste no mundo dos Esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB