Fotografia por: Lance Skundrich/Riot Games

O campeonato mundial de League of Legends ficou oficialmente reduzido a LPL e LCK após a eliminação da Rogue.

A caminhada europeia no League of Legends World Championship 2022 chegou ao fim nos quartos de final da competição. A Rogue era a última representante do LEC na maior competição de League of Legends do ano.

No primeiro jogo da ronda de oito, a campeã europeia não conseguiu bater-se contra a campeã chinesa. A série era à melhor de cinco jogos mas bastaram três para que a formação da JD Gaming ultrapassasse com tranquilidade a equipa da Rogue.

A média de jogos rondou os 30 minutos, com o mais longo a atingir apenas 33 minutos de duração total. A vitória por 3-0 da JDG parece mais pesada do que foi durante os duelos, não havendo uma diferença de abates muito expressiva, com um agregado de 37 a 22.

A grande diferença entre as duas equipas encontrou-se na altura de contestar os objetivos onde a JDG se focou no controlo do barão, consequentemente conseguindo destruir mais torres. A estratégia apontada à Rogue de explorar a Bot Lane acabou por sair furada com este foco da equipa chinesa em trabalhar na zona do Top. Os europeus conseguiram mesmo ter a vantagem na zona inferior do mapa, inclusive conquistando mais dragões, mas esta vantagem temporária nunca se traduziu numa vitória.

Esta foi a melhor participação de sempre da equipa azul nos Worlds, sendo também a sua 3ª vez nesta competição. A representante da Europa nunca tinha passado da fase de grupos dos Worlds até à edição deste ano.

Estes são os próximos duelos do League of Legends World Championship:

T1 v Royal Never Give Up – 21 de outubro, 22h00
Gen.G Esports v DAMWON Gaming – 22 de outubro, 22h00
DRX v EDward Gaming – 23 de outubro, 22h00

Esta fase da competição está a ser disputada no Hulu Theater do Madison Square Garden em Nova Iorque, mesmo local da fase de grupos. Podes saber mais sobre os Worlds 2022 com o nosso guia de visualização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB