A direção que o MMO passado em Runeterra estava a tomar não agradava à Riot Games e a empresa decidiu começar de novo com uma nova liderança.
Um dos fundadores da Riot Games e o seu presidente, Marc “Tryndamere” Merrill, levantou o véu sobre o futuro do muito antecipado MMO inspirado no mundo de League of Legends. Depois de vários anos de rumores após um primeiro anúncio na comemoração de 10 anos do jogo, a marca não tem falado muito sobre este título.
Chegou a especular-se até que este estivesse preso em “development hell”, nome dado aos jogos que nunca saem da fase de desenvolvimento. Os recentes despedimentos e corte de investimento em outros jogos por parte da Riot levantaram ainda mais suspeitas sobre essa possibilidade.
Afinal, parece que os jogadores podem estar descansados porque este ainda virá a acontecer, mas está agora mais distante do que há 4 anos quando foi revelado.
Hey all – We know many of you are hungry for news about the @riotgames #MMO project, and we really appreciate your patience and the incredible support you’ve shown us so far. I’m writing to update you today on where we’re at. And before anyone panics: yes, we are still working on…
— Tryndamere (@MarcMerrill) March 20, 2024
Segundo o Tryndamere, a Riot não quer dar aos jogadores algo que já tem visto e jogado no género MMO com uma skin de Runeterra. Por isso decidiram começar de novo e dar uma nova direção ao projecto com a ajuda de um novo director, Fabrice Condominas, antigo director de R&D da Riot que assume agora uma nova tarefa. No seu currículo, Fabrice conta ainda com experiência na EA e na Bioware, tendo trabalhado como diretor no Mass Effect 3 e Star Wars: Squadrons.
Nem todo o trabalho desenvolvido pela equipa liderada por Vijay Thakkar, anterior diretor do MMO, será desperdiçado, garante Tryndamere. A empresa aproveitará alguns elementos chave, mas no geral, quase tudo será feito de raiz.
Isto significa que o desenvolvimento deste jogo voltará a estar em silêncio durante muito tempo, “possivelmente vários anos“, diz o presidente da Riot Games.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.